Você já deve ter ouvido a frase: “Deus sabe de todas as coisas”
É uma frase verdadeira, já que Deus é onisciente, tem em seus atributos a capacidade de conhecer tudo em todos os tempos e dimensões.
O Texto de Salmos 139:4 fala da onisciência de Deus:
“A palavra ainda nem chegou à minha língua, e tu, Senhor, já a conheces toda.” Salmos 139:4 NAA
Você pode perguntar assim: “Se Deus já sabe de tudo, porque preciso orar?”
É uma pergunta que pode parecer lógica e que carrega uma conclusão aparente: “Se Deus sabe tudo, não seria inteligente eu pedir”
Fugir desse raciocínio é necessário, pois a Bíblia nos mostra que Deus quer ter comunhão e contato conosco.
Após Deus ter criado o homem e a mulher, o livro de Gênesis relata que Deus vinha todos os dias para se encontrar com eles.
Jesus nos ensinou a orar, mesmo após ter dito que o Pai já sabe o que vamos pedir.
E a vida dele nos demonstrou estar constantemente em oração diante de Deus.
Ao orarmos estamos exercitando nossa fé, disciplinando nosso espírito a se concentrar na grandeza e providência de Deus, além de estarmos dentro de uma dimensão espiritual que transformará todo nosso ser interior.
Paulo na carta aos Filipenses cap 4, versículo 5, mostra como a oração pode transformar a inquietação e a preocupação em uma paz indescritível e incompreensível.
“Não fiquem preocupados com coisa alguma, mas, em tudo, sejam conhecidos diante de Deus os pedidos de vocês, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.” Filipenses 4:6-7 NAA
Devemos pedir e já agradecer.
Isso vai produzir paz além do que podemos imaginar.
Nossa mente e coração encontrarão o lugar perfeito para encontrar tranquilidade e certeza de que todas as coisas estão e estarão no controle de Deus.
Deus sabe todas as coisas, então eu preciso orar.
10.JUL.2018
Extraído do texto “DEUS JÁ SABE, ENTÃO NÃO VOU ORAR”