Nos dedicamos a muitas tarefas importantes, que requerem perseverança, disposição, entrega e planejamento como educação de filhos, aquisição de propriedade ou assumir uma profissão digna.
Podemos também fazer parte de um ministério eclesiástico, um partido político, uma ONG, uma entidade beneficente, sermos aficcionados por um esporte, sócios de um clube, etc.
Atividades dignas, desejáveis como seres humanos e por vezes altruístas por sua própria natureza.
Nos preocupamos em deixar algum legado para nossos filhos e marcar presença na sociedade, através das atividades que exercemos.
Fazemos essas coisas porque são necessárias, mas por vezes nós nos apegamos, nos afeiçoamos por elas, de tal forma que se tornam nossa prioridade de vida.
Não conseguimos pensar em mais nada.
Nos dedicamos tanto a isso, mergulhamos profundamente no envolvimento com essas atividades, que esquecemos uma coisa importante:
Essas coisas são temporárias!
Por que nos esquecemos das coisas eternas, em favor das temporárias?
Que diferença nosso legado fará daqui a mil anos?
E daqui a um milhão de anos?
É estranho pensar assim, mas é totalmente a realidade.
Vivemos em uma era em que somos estimulados a sonhar e conquistar coisas.
Somos levados a pensar que se crermos em Jesus ficaremos ricos e saudáveis, como se fossemos viver para sempre aqui na terra.
Somos incentivados a olhar para dentro de nós mesmos, porque aí, dizem eles, encontraremos as respostas.
Nos pregam essas coisas e nunca nos lembram a respeito de nossa mortalidade terrena.
Tudo temporário!
Não se esqueça, Jesus morreu vencendo uma batalha contra a morte eterna e por ele temos vida em abundância e salvação de nossas almas.
Deus tem capacidade criativa inesgotável e não é indevido imaginar que Deus passará a eternidade criando novas coisas, dando a nós a alegria de conhecê-lo e a toda obra de sua infindável capacidade criativa.
Assim podemos ver em 1 Coríntios 2:9
“…Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam…” 1Coríntios 2:9 NAA
Não vamos trocar o que é eterno e duradouro pelo que é temporário,
11.JUL.2018
Extraído do texto “TROCANDO O DURADOURO PELO TEMPORÁRIO“