Quando alguém diz que não mudaria nada do que fez no passado, ou faria tudo igual de novo, está reconhecendo que tudo que fez foi bem feito, sem ter errado em absolutamente nada.


Não reconhecer a necessidade de mudança implica em nos colocarmos em estado de perfeição, pois nada, nem ninguém pode nos criticar ou apontar para os nossos erros.
Na verdade é muito importante reconhecermos nossos próprios pecados e erros, os quais devem provocar tristeza em nosso coração.

Quando reconhecemos e mudamos nossos pensamentos e atitudes, o que é chamado de arrependimento, a alegria preenche nosso coração e passamos a caminhar na direção oposta àqueles antigos erros e pecados.
A Bíblia nos garante em 1 João 1:9 que, agindo assim, seremos perdoados e purificados, podendo prosseguir em uma vida de comunhão com o Deus Criador, buscando agradar àquele que nos chamou, Jesus Cristo. 1 Pedro 2:9.
O nosso passado então passa a não nos definir mais, porque a Bíblia diz que nos tornamos novas criaturas.

Na Bíblia encontramos, a partir dos 10 mandamentos, em Êxodo 20, um padrão de conduta que pode ser resumido assim:

“Ame a Deus sobre todas as coisas, faça todo bem que estiver ao seu alcance fazer pelas pessoas e nunca faça mal a elas”.

Esse padrão foi reafirmado pelo próprio Jesus no Novo Testamento.
O nosso novo padrão de vida, é chamado de santidade, que é justamente a busca de sermos cada vez mais parecidos, em nossos pensamentos e atitudes, com aquilo que Jesus fez e ensinou.

“…mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver…” 1Pedro 1:15

Nessa nova vida é muito importante que nos afastemos de tudo que é mau (segundo o padrão bíblico).
E não somente disso, mas também da “aparência do mal”

“Abstende-vos de toda aparência do mal.” 1Tessalonicenses 5:22

Observe que existe aqui uma ampliação no conceito do “que é mau”.
De fato, muitas coisas, em si mesmas, não tem mal algum, mas muitas vezes, pela ocasião e/ou pelo contexto em que se encontram, possuem uma aparência ou uma semelhança de coisa ruim.
A Bíblia nos alerta para evitarmos isso também, além do que é mau de fato.

Não caia na armadilha de repetir e agir de acordo com frases famosas, que parecem soar bem, mas que tem em seu conteúdo mentiras com aparência de verdade.
Repense sua vida, seus pensamentos e atitudes e, se for preciso, corrija os rumos para uma nova vida, pois isso vai definir teu futuro.

12.SET.2018

Algumas mensagens podem mudar sua vida. Outras podem mudar sua eternidade.