Houve um dia na história da humanidade em que um representante dela passava seus dias conversando cara-a-cara com o Deus criador de todas as coisas.


É um fato narrado pela Bíblia.

Através dos tempos o ser humano tem procurado respostas para a razão de sua existência, tem estado em busca de algo perdido, demonstra em seu interior uma busca por algo que o complete, que lhe dê razão para viver.
No relato bíblico é mencionado o fato de que o homem, após ter desobedecido a Deus, percebeu que estava nu e se escondeu.
Quando Deus veio ao encontro do homem, fez uma pergunta a ele, como se Deus não soubesse todas as coisas, uma pergunta retórica, “onde estás?”.
O homem, chegou ao ponto de achar que estava escondido de Deus, tal qual uma criança que quando quer se esconder cobre seus olhos com as próprias mãos, achando que assim ninguém a encontrará.
Deus sabia onde o homem estava, só queria que ele respondesse.

Esse acontecimento fez com que o homem fosse afastado da presença íntima e diária com Deus.
Ficou a tal ponto distante que não se lembra mais de isso ter acontecido; entretanto esse fato ficou marcado nos registros genéticos, no DNA, na alma do ser humano, ou algo assim, porque até hoje sente falta de algo, tem um vazio, tem uma busca milenar na qual peregrinou por toda sorte de teorias e ciência.

Percebemos através de toda a Bíblia que Deus sempre procurou conversar com o homem e para isso sempre usou de sua palavra, a mesma palavra com a qual criou todas as coisas do universo.
Existem inúmeros episódios em que isso aconteceu, tendo até uma vez escrito em uma parede para que um rei mudasse seu comportamento.
Falou com homens comuns, reis, sacerdotes, profetas até chegar a enviar seu próprio filho Jesus Cristo, que o livro de João, no capítulo 1, identifica como sendo a própria palavra.

O livro de Hebreus, no capítulo 1, testemunha esse esforço de Deus em restaurar essa comunhão da qual ele também, o próprio Deus, desfrutava com alegria.
Diz o texto claramente que Deus falou a nós através de seu Filho amado, Jesus Cristo.

Jesus quando andou por esse mundo com seus próprios pés, falou muitas coisas, todas a mando de Deus Pai, e através de sua fala revelou muitas coisas que antes a humanidade não sabia.
Ao falar sobre si mesmo provocou a fúria dos homens religiosos do seu tempo, porque ele declarou a eles fatos que não queriam aceitar.
Ele disse coisas como “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim”, “Eu e o Pai somos um”, “Vocês precisam nascer de novo”, “Sem mim nada podeis fazer”, etc.
Declarações inaceitáveis se ele não fosse o próprio Deus.

Depois que Ele foi crucificado, ressuscitou e, quando subiu aos céus através de uma nuvem, disse que enviaria “outro para que desse testemunho dele”.
Isso quer dizer que hoje Deus ainda continua falando, e hoje através de seu Espírito Santo continua procurando o ser humano, que ainda acha que pode se esconder, que rejeita a verdade, abraçando mentiras repetidas até que soem como verdades.
Jesus refez a ligação, ele mesmo reúne o ser humano com Deus, ele traz salvação para todo que crê, além de trazer vida abundante aqui e na eternidade.

Deus quer ter comunhão com você, quer ter contato diário, comunicação livre e ativa e está à sua disposição.
Jesus é o único caminho, a resposta e a razão para viver.
Através dele você encontrou o que foi perdido.

14.SET.2018

Algumas mensagens podem mudar sua vida. Outras podem mudar sua eternidade.