Você é uma pessoa difícil de agradar?
Alguém que critica tudo, que sempre vê o defeito das pessoas e das situações, e vive insatisfeito com o que tem, e mais ainda pelo que não tem?
Hoje em dia a gente vê muitas pessoas repetindo a palavra Gratidão, e até mesmo no lugar do “Obrigado” agora dizem “Gratidão”, mas será que verdadeiramente entendemos o sentido dessa palavra? Será que temos a Gratidão permeada nos nossos sentimentos, relacionamentos, trabalho, saúde, vida financeira? Estamos, de fato, vivendo satisfeitos com nossa vida em toda e qualquer situação?
A Bíblia diz no Salmo 50:23:
“A gratidão, porém, é um sacrifício que de fato me honra; se permanecerem em meus caminhos, eu lhes revelarei a salvação de Deus”. (NVT)
Vejo muitas pessoas ao meu redor que tem tudo, absolutamente tudo do bom e do melhor, mas a arrogância e a ganância as fazem querer mais, e nessa conduta elas acabam sendo extremamente ingratas, reclamando de coisas que muitos dariam tudo pra ter, e não conseguindo enxergar valor nas coisas maravilhosas que tem, e muito menos nas coisas simples da vida, que são as mais preciosas. Essas pessoas tem saúde, família unida, dinheiro, tem acesso às melhores coisas que o dinheiro pode comprar, viagens, carro, casa, amigos, excelentes empregos, uma vida extremamente confortável mas só sabem reclamar e regurgitar reclamações.
Se eu vendo isso fico chocada, fico imaginando como fica o coração de Deus.
A Bíblia diz assim em 1 Timóteo 6:6-8:
“No entanto, a devoção acompanhada de contentamento é, em si mesma, grande riqueza. Afinal, não trouxemos nada conosco quando viemos ao mundo, e nada levaremos quando o deixarmos. Portanto, se temos alimento e roupa, estejamos contentes.” (NVT)
Vamos parar tudo o que estamos fazendo agora e simplesmente agradecer a Deus.
Agradecer pelo ar que nós respiramos, pelo sol, pela chuva, pelo nosso país, pela nossa liberdade, pelos alimentos frescos que temos todo dia à nossa mesa, pelos nossos empregos, nossa família, pelos bebês saudáveis que nascem na nossa família e nas casas dos nossos amigos queridos, porque temos um teto pra morar, porque enxergamos, ouvimos, sentimos o gosto das coisas, conseguimos engolir, falar, cantar, tomar nosso banho e fazer nossas necessidades sem auxílio de ninguém.
E agradecer também pelas lutas, pois forjam nosso caráter, nos amadurecem e nos aproximam de Deus. Sem as lutas, as dificuldades e as diferentes estações da vida, seríamos podres, mesquinhos e mais arrogantes do que nós já somos.
“Estejam sempre alegres. Nunca deixem de orar. Sejam gratos em todas as circunstâncias, pois essa é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.”
1Tessalonicenses 5:16-18 (NVT)
Amém, Deus te abençoe.
20.JUL.2018