Eu queria comentar um pouquinho com vocês sobre um texto que eu gosto bastante,
e que eu trabalho também na minha vida há muito tempo, que é sobre ser pacificador.Eu queria ler com vocês Mateus 5:9 que diz assim:
“Bem aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus”
Eu ouví um comentário interessante, que fala assim: “Não é porque você é pacificador que você vai ser chamado filho de Deus”.
É o contrário. Porque você é filho de Deus, parecido com Cristo, você é chamado de pacificador.
Isso é bem interessante, porque se você tem as características de Jesus, você acaba mesmo sendo um pacificador.
O pacificador é aquele que apazigua, aquele que traz a tranquilidade novamente à uma situação, aquele que traz palavras de paz.
A presença da pessoa, os comentários da pessoa, tudo encaminha para a paz.
E é muito interessante porque as pessoas culpam muito o temperamento delas próprias, que é explosivo, que é italiano, que é bravo, que é aquilo, mas a gente não pode mais com essas desculpas em nossa vida.
A gente não pode se apegar, se desculpar por causa disso, a gente tem que enfrentar nossa personalidade, nosso temperamento e buscar ser mais parecidos com Jesus.
Uma coisa muito interessante que eu li, e que eu tento aplicar é confiar na boa intenção do outro.
Isso é muito difícil.
Às vezes a gente acaba arrumando briga, acaba arrumando uma desavença com alguém, porque a gente acha que a pessoa teve uma má intenção; porque a gente acha que ela falou aquilo por uma má intenção, e é mais difícil pensar que não foi por mal, a gente acaba sempre levando para o mal, acaba pensando o pior; a gente não pode ser assim.
Queria ler com vocês Efésios 4:1-3 que também fala um pouco sobre isso:
“Como prisioneiro no Senhor, rogo-lhes que vivam de maneira digna da vocação que receberam. Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros em amor. Façam todo esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz”
É muito lindo esse texto, eu quero muito ser desse jeito.
Em vários momentos eu consegui acertar, em vários momentos eu falhei.
Mas que em nome de Jesus a nossa vida possa ter esse esforço, para viver em paz com todos.
E só consegue transmitir paz, que tem paz interior.
Então é só mediante mesmo uma comunhão com o Senhor que a gente vai alcançar esse espírito dócil, esse espírito paciente e tirar de nossa vida toda impaciência, toda gritaria, toda agressividade, em nome de Jesus.
Eu sei que nós vamos chegar nisso.
13.JUN.2017