Eu queria compartilhar com vocês aqui rapidinho sobre uma situação que aconteceu ontem.
Eu vejo essa situação se repetindo em minha vida várias vezes e eu creio que com vocês não é diferente, que é sobre ansiedade, sobre preocupação, sobre confiança no Senhor e sobre deixar a paz de Deus entrar em nosso coração.
Ontem minha mãe teve uma situação de muita dor de nervo ciático, à noite, de madrugada e a gente estava clamando muito e orando, eu chorando, eu pedindo muito a Deus.
Por muito tempo eu fiquei clamando, chorando e teve uma hora em que eu simplesmente parei e sentí que eu não estava confiando no Senhor, que eu não estava confiando em que ele estava no controle da situação, e de que ele ia trazer um alívio para minha mãe.
E naquele momento houve uma decisão da minha parte.
Houve uma decisão de parar de me desesperar.
Não é algo automático, não é algo como uma poção mágica, mas é uma decisão.
E a partir dessa decisão, o Senhor tem espaço para agir em nosso coração.
Eu queria ler com vocês aqui um texto que está em Filipenses 4:6, que diz assim:
“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplica, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus, e a paz de Deus, que excede a todo entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus”
Eu lembrei desse texto ontem e quis compartilhar com vocês hoje porque é preciso deixar a paz de Deus entrar em nosso coração.
É preciso apresentar os pedidos diante do Senhor, lançar sobre ele a nossa ansiedade, colocar os pedidos e a súplica diante dele, e deixar a paz do Senhor entrar em nosso coração.
Não somos nós que controlamos as situações.
É o Senhor que toma conta da nossa vida.
Se nós cremos nisso, se nós entregamos as nossas situações difíceis, as nossas lutas e tribulações na mão dele, nós precisamos descansar.
E não é algo automático, é uma decisão, é uma decisão de o coração se acalmar e dizer “Deus, eu confio no Senhor”.
Não preciso mais chorar, porque o Senhor está aqui comigo, porque o Senhor ouviu a minha oração e que o Senhor está atendendo a minha oração.
E a paz de Deus, que excede a todo entendimento atua nessa hora em todo nosso ser, toma conta de todo nosso ser.
Eu tenho certeza que é assim que Deus age, então quero te incentivar nesta tarde a fazer o mesmo, colocar diante do Senhor.
Medite nesse texto de Filipenses 4 e coloque diante do Senhor as suas súplicas, mas confie nele de todo o coração.
E aí sim a paz do Senhor vai entrar e inundar todo seu ser e você vai ver o agir do Senhor e depois vai sentir até vergonha de ter se preocupado tanto, de ter se desesperado, porque não é assim que funciona nossa fé.
Amém!
Deus abençoe
30.09.2016