Nada como ir em direção aos nossos objetivos, trabalhar, estudar e curtir o lazer em bons restaurantes, viagens inesquecíveis, compra de imóvel e incríveis carros tecnológicos.


Muitos acham que o mais importante é ter um bom emprego, uma boa esposa ou bom marido, um ou dois filhos, bons fins de semana e bons amigos.
Tudo muito bom e desejável.

É necessário, entretanto, que tenhamos sempre olhos abertos para as coisas que acontecem, que muitas vezes nos desviam do que realmente importa.
O texto bíblico que encontramos em Hebreus 12:1 apresenta várias expressões para ilustrar essa possiblidade de desvio, como embaraço e pecado que nos rodeiam de perto.
Fala também sobre uma carreira. Que carreira seria essa?
Fica mais claro quando lemos o que Jesus falou em João 15:16

“Não foram vocês que me escolheram; pelo contrário, eu os escolhi e os designei para que vão e deem fruto, e o fruto de vocês permaneça, a fim de que tudo o que pedirem ao Pai em meu nome, ele lhes conceda.” João 15:16 (NAA)

E o fruto que Jesus designou para nós se refere a multiplicar pessoas que sejam cada vez mais como Ele mesmo, trazendo o Reino de Deus e a salvação a todas as pessoas.
E esse frutificar será obtido através de cumprirmos uma missão.
Essa missão está claramente descrita em Mateus 28:19-20

“Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que tenho ordenado a vocês. E eis que estou com vocês todos os dias até o fim dos tempos.” (NAA)

Vamos então olhar atentamente ao que ocorre ao nosso redor.
O texto fala sobre embaraço e pecado.
Fica claro que não teremos nosso caminho facilitado, pois diversas coisas estarão à nossa volta, para que não consigamos alcançar nosso objetivo.

O mundo é uma grande força que se contrapõe à nossa carreira, trazendo sobre nós grandes apelos distrativos como: consumismo, gastronomia, diversões, formação intelectual, internet, games, etc.
Essas coisas estão à nossa volta a todo momento, se não ficarmos atentos poderão se tornar em embaraço para nossa carreira.

A carne, que significa a propensão que temos como seres humanos de deixar os instintos e desejos de nosso corpo dominarem nossas atitudes, traduzida em coisas como: glutonaria, bebedeira, pornografia, atração dos olhos, sexo fora do casamento, hormônios à flor da pele (em particular na adolescência), carência afetiva, etc.
Essas coisas podem ser trazidas a nós sutilmente, pois num contexto de amizade e confiança poderemos ser envolvidos e induzidos ao pecado, comprometendo assim a carreira proposta.

O diabo é descrito na Bíblia como o maior inimigo do ser humano, sugerindo sempre que o homem faça coisas contrárias às coisas boas, segundo o critério de Deus.
Ele provoca as seguintes atitudes: tentação, malignidade, roubo, mentira, opressão, ciladas, lança conflitos na mente, orgulho, condenação, desonra, morte, injustiça, ódio e sedução.
Portanto, fique atento.

As coisas estão acontecendo e elas poderão nem parecer más, porque muitas pessoas fazem e até meus amigos e parentes fazem.
Mas se você as fizer também, poderá estar sendo levado a ficar preso no embaraço e estar pecando, comprometendo assim uma carreira maravilhosa que está diante de você.

Assuma o posicionamento correto, tomando as atitudes de uma vida bem sucedida.

04.08.2018

Adaptado do texto “OLHE AO SEU REDOR”

Algumas mensagens podem mudar sua vida. Outras podem mudar sua eternidade.