Estamos vivenciando o fenômeno do crescimento das redes sociais e da comunicação e lazer via internet.


Todos estão conectados.
Nunca houve uma comunicação de tal magnitude.
Você observa no transporte público, dentro dos veículos, nos consultórios e nas repartições.
A maioria está conectada.
Nunca houve tanta informação disponível a todos, em todos os lugares.
Vivemos num mundo conectado.

Há mais de dois mil anos atrás, houve também um fenômeno de conexão entre as pessoas, num tempo em que a comunicação digital era inimaginável.
Esse fenômeno está descrito na Bíblia no livro de Atos no capítulo 2, vers. 37-39:

“Quando ouviram isso, ficaram aflitos em seu coração e perguntaram a Pedro e aos outros apóstolos: “Irmãos, que faremos?”
Pedro respondeu:
“Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo.
Pois a promessa é para vocês, para os seus filhos e para todos os que estão longe, para todos quantos o Senhor, o nosso Deus, chamar”.

Este evento foi escrito narrando o início do movimento chamado igreja, pouco tempo depois que Jesus foi levado aos céus por entre nuvens.
Marca o chamado para aqueles que estavam acabando de conhecer a vida e obra de Jesus e o receberam alegremente em seu coração.
É um espelho do que a igreja deve ser, um veículo para conectar as pessoas ao Salvador da humanidade, Jesus Cristo, conectando também as pessoas entre si.
Apesar de ser um chamamento à igreja, traz também uma inquietante pergunta, seguida da resposta que soluciona toda inquietação.
A pergunta é:

“Que faremos?”

Todos estamos diante do fato de que Jesus morreu para salvar a humanidade.
Somos então colocados numa posição de escolha. Aceitar esse Jesus ou o rejeitá-lo, lembrando que simplesmente ignorar também é rejeitar.
A Bíblia relata que todos nós fomos criados à imagem e semelhança de um Deus que criou todas as coisas.
Colocou em nós capacitações incríveis e nos deu direção e caminho para que alcancemos o máximo de resultado com os talentos que Ele nos deu.

Ao caminharmos na leitura bíblica vemos que Jesus Cristo significa o cumprimento de todo potencial que Deus colocou sobre a humanidade.
Nele encontramos e encontraremos o alcance do propósito para que existimos.
Fica então diante de você este chamado.
O que faremos, ou o que eu vou fazer?

“Quero receber Jesus em minha vida, como meu Salvador e Senhor, serei batizado em nome dele para perdão dos meus pecados, recebendo o dom do Espírito Santo”

Grande resposta!

05.AGO.2018

Adaptado do texto “CONECTANDO AS PESSOAS”

Algumas mensagens podem mudar sua vida. Outras podem mudar sua eternidade.