A Bíblia diz em 1 Coríntios 14:10 que no mundo existem vozes e nenhuma sem significado. 


Portanto devemos, como a Bíblia também diz em 1 Tessalonicenses 5:21, “ouvir tudo e reter o que é bom”.

Se alguém considerado importante afirmar que “Deus morreu”, e o mundo passar a agir de acordo com isso, não podemos acompanhar essa atitude, pois segundo a Bíblia ela não é boa, além de não ser verdadeira.
Se alguém considerado importante diz que não há evidências históricas de que Jesus existiu, deveremos examinar melhor o assunto para então descobrir que não são afirmações verdadeiras.
Se nossos amigos tem condutas e costumes adquiridos e desenvolvidos ao seguirem os costumes culturais vigentes, não é conveniente acompanhá-los quando, à luz da Palavra de Deus, esses atos forem maus ou tiverem a aparência do mal, conforme está escrito em 1 Tessalonicenses 5:22.

Um dos argumentos usados pela cultura secular é de que “o mundo mudou, as idéias mudaram, a ciência mudou, ninguém pode parar no tempo e no espaço”.
Em contraponto porém com a cultura secular, como sempre, a Bíblia diz em Hebreus 13:8 que “Deus é o mesmo ontem, hoje e eternamente”.
Por isso você deve firmar sua fé naquilo que é realmente firme e que dure para sempre.
E só Deus é assim.

Vemos em Tiago 1:6-7 que aquele que se deixa levar por quaisquer ventos, será levado de um lado para o outro, sem encontrar nenhum caminho.
Além disso não vai alcançar nenhum favor de Deus:

“…pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento.
Que uma pessoa dessas não pense que alcançará do Senhor alguma coisa, sendo indecisa e inconstante em todos os seus caminhos.
…”

Entre os jovens isso talvez seja ainda mais complicado, porque na maioria das vezes eles querem se mostrar contextualizados, relevantes, revolucionários, únicos, para não parecerem antiquados, velhos e ultrapassados, o que para eles é o caso daqueles que seguem algo tão anacrônico quanto o evangelho de alguém tão desatualizado.
Porém já disse um cientista famoso “…na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma…”, assim como um conhecido escritor bíblico “…não há nada de novo debaixo do sol…”.
Você pode esperar então, que em algum momento de sua vida, em algum lugar, uma idéia pretensamente inovadora irá te abordar, tentando modificar os conceitos firmados dentro da palavra de Deus, pois ela afirma categoricamente em Tiago 1:17 que Deus não muda, não há nele nem sombra de variação.
Portanto permaneça sempre firmado na rocha que é Jesus.

14.AGO.2018

Algumas mensagens podem mudar sua vida. Outras podem mudar sua eternidade.