Existem várias formas de se produzir energia, através do vento, da luz do sol,

combustíveis fósseis, combustíveis vegetais, etc.
Hoje em dia os cientistas estão desenvolvendo uma forma de gerar energia da mesma forma que as árvores e as plantas fazem através da fotossíntese diária, em que pela luz do sol transformam gás carbônico em oxigênio.

Existem porém 3 grandes dificuldades quando se fala, por exemplo, em energia elétrica, com as quais os engenheiros têm que se defrontar:

GERAÇÃO: Enormes construções e estruturas, que exigem grandes recursos financeiros, numerosa mão-de-obra e espaço para retenção de águas nas hidrelétricas que são as geradoras de energia elétrica.

TRANSPORTE: Grandes e dispendiosas quantidades de cabos de enorme bitola, que se estendem por quilômetros, apoiados em imensas torres metálicas.

ARMAZENAMENTO: Não é possível ser guardada, tem que ser usada conforme é gerada, cuidando para nunca haja consumo em excesso ou pouca demanda.

Mas impressionante mesmo é o poder de Deus em gerar, armazenar e transportar energia.
O sol é um pequeno exemplo disso:
Tem uma quantidade de energia monstruosa armazenada que é transferida a todo instante aqui para nós de uma distância de mais de 149 milhões de km.

E ao falarmos sobre energia, somos levados a falar também sobre poder.
Deus tem poder de gerar energia, portanto o poder está acima da energia.
Temos vários exemplos no Novo Testamento em que Jesus exerceu seu poder para atos maravilhosos, tais como:

– Transformar água em vinho
– Transporte instantâneo de um lugar ao outro e atravessar paredes
– Cura de doenças incuráveis e/ou de nascença
– Parar ventos e tempestades
– Andar (flutuando?!) sobre o mar
– Ressecar a figueira
– Multiplicar pães e peixes
– Ressuscitar Lázaro

E o que dizer do Velho Testamento?:

– Parar o sol no firmamento
– Recuar a sombra
– Fazer um machado flutuar na água
– Fazer brotar água da rocha

Para conseguir tais façanhas é necessário mais do que energia.
Esses milagres requerem poder.
É incrível como Jesus revela o poder de Deus!
Ele liberou esse poder, como está escrito em Lucas 24:49

“E eis que eu estou enviando a promessa de meu Pai a vocês. Mas permaneçam na cidade até que vocês sejam revestidos com poder do alto.”

É um poder que foi derramado e que está à disposição, pois a Bíblia diz que nós já fomos abençoados com “toda sorte de bençãos” em uma dimensão diferente “lugares celestiais” que é regida não pela energia, mas pelo poder Deus.
É um poder acima da energia e está relacionado basicamente a duas coisas: a palavra de Deus e a fé.
A palavra de Deus é poderosa, conforme vemos em Hebreus 4:12.

“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito, das juntas e da medulas, discernindo os pensamentos e intenções do coração.”

Esse poder é capaz de transformar as pessoas, mudando sua existência presente e futura, manifestando características novas e capacidades que antes não conseguiriam desenvolver; acaba também mudando a história de pessoas e famílias inteiras, trazendo resultados maravilhosos.
O próprio Jesus afirmou categoricamente que a fé, por menor que seja, pode fazer coisas que até grandes quantidades de energia não fariam, como vemos em Mateus 17:20:

“Pois, na verdade, eu lhes digo que, se vocês tiverem fé como um grão de mostarda, direis a este monte: “Mova-se daqui para lá”, e ele se moverá, e nada será impossível para vocês.”

Mas todo esse poder é derramado essencialmente para que corações sejam transformados, o que não pode ser feito com energia.
Esse poder foi dado para ser utilizado primariamente para que as pessoas sejam transportadas do reino das trevas para o Reino dos céus. Jesus fez essa declaração em Mateus 28:18-20

“E veio Jesus e falou-lhes, dizendo: Todo poder me é dado no céu e na terra. Ide, pois, e ensinai a todas as nações, batizando-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos ordenei; e eis que estou convosco todos os dias até o fim do mundo. Amém.”

Nunca esquecendo que na implantação do Reino de Deus, Jesus trouxe uma mensagem de impacto, conforme vemos em Mateus 4:17:

“Desde então, começou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos céus.”

A obra de Deus, através da vida de Jesus foi consumada e completa, liberando, a todos os que crerem em seu nome, o poder de serem filhos de Deus.

“Mas a todos os que o receberam, que creram em seu nome, ele deu o poder de se tornarem filhos de Deus” João 1:12

Precisamos atingir o nível de fé que sabe que aquilo que pedimos já foi feito, para que vá além de uma mera esperança ou desejo de que aconteça.

“Portanto, eu lhe digo, o que você pedir em oração, acredite que você recebeu, e será seu.” Marcos 11:24

Esse nível, essa intensidade de poder, a maioria de nós ainda não atingiu, ou alguns alcançaram apenas pontualmente em alguma situação específica, mas não houve continuidade.
É um poder infinito que já foi gerado e transferido.
Precisamos através da Palavra revelada (Bíblia), que é o próprio Jesus, e por meio da fé que sabe em seu coração que já foi feito, usufruir desse poder para que Deus, através de nós, atinja muitas pessoas com a salvação e com os sinais que se seguirão.

Algumas mensagens podem mudar sua vida. Outras podem mudar sua eternidade.